sexta-feira, 5 de julho de 2013

O exemplo é a melhor educação!

O exemplo é a melhor educação!
Por Rebeca Piñeiro

Educar é algo muito mágico e ao mesmo tempo complexo. É preciso saber a importância e responsabilidade que temos como professores na vida dos alunos.
Pude perceber com as minhas experiências de vida, que apenas aprendi coisas que foram baseadas em bons exemplos.
Nós, professores de dança, somos responsáveis pela educação artística de nossos alunos.

Se queremos que nossos alunos se tornem dançarinos humildes, precisamos ser humildes!
Se quer que seu aluno respeite a origem da dança, repeite-a primeiro.
Se deseja que seu aluno seja amigo de todos, que saiba levar alegria, amizade e simplicidade pelos "camarins afora", aja dessa maneira.
Se não deseja que seus alunos fofoquem, então, você deve ser o primeiro a não fofocar.

Os alunos sempre estão atentos aos professores e tendem a copiar suas atitudes. Seja você o exemplo e cobre deles apenas o que você for capaz de fazer.
Não adianta dizer para você não comer carne se eu como,
Não adianta dizer para você não fumar se eu fumo,
Não adianta dizer para você não fofocar se eu o fizer a todo tempo,
Não adianta eu cobrar atitudes que não sou capaz de ter,
Não adianta tentar educar sem saber ser exemplo. Automaticamente perde-se a moral e o respeito.
Se quer ensinar alguém a ser um exemplo, seja!










Um comentário: